Brasil reduz em 44,6% número de fumantes passivos no ambiente de trabalho - Clínica do Pulmão - Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RSClínica do Pulmão – Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RS

Brasil reduz em 44,6% número de fumantes passivos no ambiente de trabalho

voltar

O percentual de fumantes passivos no local de trabalho é o menor em nove anos. O percentual de fumantes passivos nesse ambiente passou de 12,1% em 2009, para 6,7% em 2017. Os dados são do último levantamento do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico do Ministério da Saúde.

Houve um avanço importante na redução da exposição de pessoas ao fumo passivo, e esse impacto foi verificado após a regulamentação da lei que proíbe o ato de fumar cigarros, charutos, narguilés e outros produtos em locais fechados e de uso coletivo. No entanto, ainda é importante dar continuidade na política de aumento do preço dos cigarros e de continuar fiscalizando os locais de trabalho.

Os dados da pesquisa, destacam que a frequência dos fumantes passivos no local de trabalho é mais frequente entre os homens de 45 a 54 anos e em mulheres de 35 a 44 anos de idade. As menores frequências entre os homens foram observadas em Porto Alegre (5,2%), Curitiba (5,9%) e Distrito Federal (6,7%). Já para o sexo feminino, as menores frequências ocorreram em São Luís (2,1%), Porto Alegre (2,4%) e Vitória (2,6%).

Fonte: portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/44158-brasil-reduz-em-44-6-numero-de-fumantes-passivos-no-ambiente-do-trabalho

PRINCIPAIS CONVÊNIOS

Fale Conosco Fale Conosco
Administrador Copyright - Todos os direitos reservados 3GRAUS