Pneumologia Clínica - Clínica do Pulmão - Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RSClínica do Pulmão – Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RS

Pneumologia Clínica

O pneumologista atua na prevenção, diagnóstico e tratamento clínico das doenças pulmonares como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC – enfisema e bronquite crônica), pneumonia, tuberculose, embolia pulmonar, doenças fúngicas pulmonares, hipertensão pulmonar, entre outras.

Com o auxílio de moderno laboratório de função pulmonar (espirometria, difusão pulmonar, teste da caminhada de 6 minutos) os médicos conseguem realizar o diagnóstico correto e acompanhamento efetivo dos pacientes.

A Clínica do Pulmão possui também um programa de suspensão do fumo, com atenção especial aos tabagistas.

Além disso, os pneumologistas da clínica também participam regularmente de eventos científicos na área, e de pesquisas internacionais possibilitando o acesso dos pacientes a novas medicações e tratamentos.

CORPO CLÍNICO

A Clínica do Pulmão é composta por um grupo de Pneumologistas e Cirurgiões Torácicos com ampla experiência na área de medicina respiratória. São profissionais que trabalham com objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos seus pacientes.

Dr. João Isidro Fracasso

CREMERS 27.370