Conviver com animais desde criança diminui o risco de ter asma
voltarUma pesquisa Sueca, divulgada na revista médica JAMA Pediatrics, constatou que crianças pequenas que têm um cachorro apresentam uma menor chance de desenvolver asma. Segundo o estudo, conviver com um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver a doença. A conclusão da pesquisa foi através dos dados de 650 mil crianças que participaram da mesma.
Apesar destes resultados, é necessário ficar atento, pois ainda são necessárias mais pesquisas para confirmar esta hipótese.
Os cães perdem células da pele, pelos e caspa, podendo desenvolver alergias em algumas pessoas. Mas, segundo o estudo, a exposição a essa caspa dos animais pode ser benéfica, fazendo com que crianças que cresceram com um cão em casa apresentavam menos chances de ter asma aos sete anos.
Para quem já convive com animais é preciso manter algumas precauções para ajudar a diminuir as chances de uma reação alérgica, como manter os animais fora do quarto, dar banhos regulares e passar aspirador de pó em casa.