Hiperidrose tem tratamento? - Clínica do Pulmão - Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RSClínica do Pulmão – Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RS

Hiperidrose tem tratamento?

voltar

Hiperidrose é o problema de excesso de suor nas axilas, extremidades e rosto. Normalmente o suor ajuda a regular a temperatura do corpo, e há alguns motivos em específico de porquê isso acontece.

Isso é uma doença?
Não, isso não é uma doença, ela é uma condição primária, ou seja, ela surge espontaneamente sem estar ligada a outra doença.

Por que isso ocorre?

Isso ocorre devido às glândulas sudoríparas dos pacientes serem hiperfuncionantes, e é algo que, de acordo com pesquisas, podem ter predisposição genética genealógica, ou seja, é herdado geneticamente de membros da sua família.

Mas também pode ocorrer de serem consequências de estímulos emocionais do cérebro, que dependendo do estado emocional da pessoa, faz ela suar mais. Há casos também de que a Hiperidrose é efeito colateral de certos medicamentos.

Como diagnosticar?

Os sintomas normalmente são suor excessivo por um longo período de tempo, sem aparente origem, mas há outras coisas a se prestar atenção, como se ocorre igualmente nos dois lados do corpo, a frequência que isso ocorre (e se para durante o sono), se começou quando jovem e o histórico familiar de Hiperidrose.

Tem tratamento?

O tratamento é feito com o uso da Toxina Botulínica Tipo A, do qual bloqueia a liberação da acetilcolina no sistema nervoso autônomo. Mas pode ser também utilizado, dependendo do local onde acontece (assim como custos e benefícios) desodorantes a base de sais de alumínio, agentes orais, simpatectomia, e  toxina botulínica. 

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco:
☎️ Whatsapp: https://bit.ly/clinicapulmao
🌎 https://clinicadopulmao.med.br/

PRINCIPAIS CONVÊNIOS

Fale Conosco Fale Conosco
Administrador Copyright - Todos os direitos reservados 3GRAUS