Pesquisa aponta que descaso e desinformação são principais motivos da falta de vacinação - Clínica do Pulmão - Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RSClínica do Pulmão – Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RS

Vacina sendo retirada do frasco com seringa - Clínica do Pulmão

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma pesquisa que mostra que a desinformação e o descaso são as maiores causas da pequena procura pelas vacinas no Rio Grande do Sul. As principais razões citadas foram esquecimento, falta de tempo, receio e descrédito nas vacinas, além de perda da carteira de vacinação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 30 de setembro. O público-alvo foram mães, pais e responsáveis das crianças menores de seis anos que não realizaram alguma vacina do calendário. Os números totalizaram 1.371 crianças e 13 municípios.

O objetivo do estado agora é reforçar a importância da vacinação, o atendimento primário e melhorar a comunicação para o público jovem, que segundo a pesquisa é o mais desinformado.

As vacinas têm uma grande importância em nossa saúde, através delas é possível diminuir as doenças infecciosas, as hospitalizações, reduzir a mortandade e erradicar doenças. Na Clínica do Pulmão você encontra vacinas para as crianças, gestantes, idosos e adultos. Toda a família fica protegida!