Pesquisa aponta que descaso e desinformação são principais motivos da falta de vacinação
voltarA Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma pesquisa que mostra que a desinformação e o descaso são as maiores causas da pequena procura pelas vacinas no Rio Grande do Sul. As principais razões citadas foram esquecimento, falta de tempo, receio e descrédito nas vacinas, além de perda da carteira de vacinação.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 30 de setembro. O público-alvo foram mães, pais e responsáveis das crianças menores de seis anos que não realizaram alguma vacina do calendário. Os números totalizaram 1.371 crianças e 13 municípios.
O objetivo do estado agora é reforçar a importância da vacinação, o atendimento primário e melhorar a comunicação para o público jovem, que segundo a pesquisa é o mais desinformado.
As vacinas têm uma grande importância em nossa saúde, através delas é possível diminuir as doenças infecciosas, as hospitalizações, reduzir a mortandade e erradicar doenças. Na Clínica do Pulmão você encontra vacinas para as crianças, gestantes, idosos e adultos. Toda a família fica protegida!