Hiperidrose - Clínica do Pulmão - Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RSClínica do Pulmão – Pneumologia e Cirurgia Torácica, Exame, Tratamento, Passo Fundo RS

Hiperidrose

voltar

Suor excessivo tem cura.

Suar quando se pratica atividades físicas é normal. No entanto, quando isso começa se tornar constante, é preciso ter atenção! Isso porque pode ser hiperidrose, uma condição benigna e que causa sudorese excessiva, principalmente nas mãos e axilas, mas também pode se manifestar em outras regiões do organismo, como na face, no couro cabeludo e nos pés.


A hiperidrose é uma situação relativamente frequente, com incidência relatada entre 0,6 a 5% da população. Não se trata de doença grave, quanto há risco de vida, mas é uma situação extremamente desconfortável, que dificulta as atividades do dia a dia e interfere no trabalho, no lazer e nas atividades sociais. Atividades diárias como escrever, apertar a mão de outra pessoa, segurar papéis, necessidade de trocar várias blusas ao lombo dia e outras atitudes simples podem ser adversamente afetada pela hiperidrose, que pode provocar profundo embaraço social e transtornos de relacionamento e psicológicos no portador, que frequentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o seu problema.


A hiperidrose pode ser primária ou secundária a uma doença de base como hipertireoidismo, distúrbios psiquiátricos, menopausa ou obesidade.

 

PRINCIPAIS CONVÊNIOS

Fale Conosco Fale Conosco
Administrador Copyright - Todos os direitos reservados 3GRAUS